Você é quem
decide aonde você
quer chegar

Desde o início, nos movemos por desafios.
Eles são a razão de fazer o que fazemos e buscarmos sempre a perfeição – e não vamos desistir enquanto não a encontrarmos.
Não queremos ser os maiores, mas sim, os melhores. Queremos eliminar barreiras, tornando sua vida mais fácil e ajudando você a superar seus limites. Entendemos a importância de caminhar juntos, de ser transparente, direto e parceiro. Estamos sempre prontos para dar todo o suporte necessário – seja antes, durante ou após o plantio – na hora que você mais precisar, estaremos lá, ouvindo e prestando atenção em cada detalhe. Nós acreditamos que, juntos, conseguimos mais.

Para quem quer mais

A história da Sementes Ipiranga vem de uma longa trajetória dentro do agronegócio e também se cruza com a própria história brasileira.

Nossa história

Calisto Adams, fundador da Ipiranga, é a sexta geração de agricultores. Seus bisavós vieram da Alemanha para o Brasil juntamente com Dom Pedro I em 1.808 para servirem à família real, e onde posteriormente adquiriram uma pequena lavoura no Rio Grande do Sul. Lá criaram raízes e também seus filhos e netos.

Vários anos se passaram quando José Adams, um homem visionário, juntamente com seus filhos Calisto e Tarcisio, venderam tudo o que tinham no Rio Grande do Sul e, em busca de crescimento, se mudaram para o leste do Paraná, aonde compraram uma área duas vezes maior e montaram um pequeno empreendimento.

Algum tempo depois Calisto, após trabalhar um ano em uma fazenda em Maracaju – Mato Grosso do Sul, convenceu seu pai e irmão a se mudarem para a região, aonde mais uma vez dobraram a área e foram pioneiros no plantio de soja. Os primeiros anos foram difíceis, mas não demorou muito até vencerem os vários desafios e terem sucesso em suas colheitas, comprando mais áreas e expandindo seu negócio.

Mas ainda não era o bastante para Calisto e em 1.978, desta vez sozinho, foi para Alto Taquari no estado do Mato Grosso, local até então pouco conhecido, mas que era privilegiado por ser uma das melhores regiões do estado para a produção de grãos. Lá foi o primeiro a plantar soja e após anos de muito foco, coragem e trabalho duro, seguiu expandindo suas terras e iniciou com seu filho André Adams, o primeiro engenheiro agrônomo da família, a Sementes Ipiranga.

A Ipiranga é uma empresa que eu não abro mão.”

Isair Rizzardi
Proprietário da Agrossolo – Camapuã – MS

97%de germinação

Premium em todos os detalhes

Mas a nossa história só faz sentido se ajudar você a construir seu futuro e, por isso, a busca pela melhor semente não parou por aí. Acreditamos que, para que você possa alcançar o máximo de produtividade em sua lavoura, é necessário que sejamos premium em todos os detalhes.

Mas, antes de tudo, o que é ser premium?

Produtos e serviços premium são aqueles de qualidade superior, desenvolvidos sob condições especiais e nos mais rígidos padrões. Para se obter uma semente especial de altíssima qualidade, primeiro é necessário que ela seja cultivada nas melhores terras, nas melhores condições climáticas – como as regiões de grande altitude aonde estão nossas fazendas – e com um processo de produção e seleção extremamente rigoroso, cuidadoso e feito sob medida.

Além disso, nosso tamanho reduzido possibilita um maior cuidado com nossas sementes, como as 24 análises realizadas em laboratório próprio desde o plantio até o embarque – número único no mercado – e onde dispomos de uma quantidade maior de profissionais por área plantada.

Essa combinação exclusiva proporciona um maior controle e a garantia de qualidade de nossas sementes, conservando todos os nutrientes e propriedades necessárias para um desempenho superior que, somado a um pós-venda próximo e personalizado, ajuda nossos clientes ano após ano a alcançarem os mais altos resultados. Prova disso são nossos números: na safra 2019, nossos lotes classificados como premium pela Fundação Pró-Sementes alcançaram o índice médio de 97% de germinação.

E não poderia ser diferente, afinal nosso propósito é superar nossos limites e ajudar você a superar os seus.

Eu nunca vi nenhuma outra Sementeira fazer um pós-venda como a Ipiranga faz.”

André Luiz Maggi Pissolo
Produtor Rural – Rondonópolis, MT

As 24 análises em laboratório que a sementes Ipiranga faz em todos os lotes nos trazem muita segurança. o produtor confia nessas informações, é uma ferramenta Importantíssima. Isso, para mim, é um grande diferencial.

Arnaldo de Oliveira
COORDENADOR COMERCIAL DE SEMENTES NA PANTANAL AGRÍCOLA – RONDONÓPOLIS, MT