Processos

Conheça os principais diferenciais que fazem da Sementes Ipiranga a melhor parceira para quem quer mais.

Plantio

Estar a 850 metros acima do nível do mar – e em uma das melhores regiões para o plantio de sementes do Mato Grosso – nos proporciona um solo equilibrado, condições climáticas ideais e grãos com cerca de 10% a mais de vigor. Nós realizamos o plantio a vácuo com sementes produzidas em campo próprio utilizando máquinas com o sistema Precision Planting, que colhem dados durante o plantio, analisam e geram informações que otimizam e elevam a qualidade de nossos grãos.

Colheita

Para oferecer uma semente premium, utilizamos colheitadeiras axiais com plataformas Draper e realizamos toda a colheita com a semente úmida, minimizando quaisquer tipos de danos mecânicos aos grãos e possibilitando um controle mais rigoroso.

Recepção e Secagem

Dispomos de sofisticados secadores autolimpantes a gás com controle eletrônico de temperatura e fazemos a recepção e operação de até 3 variedades de sementes simultaneamente, sem mistura.

Beneficiamento

Nossas UBS de alta tecnologia fazem a seleção automática dos grãos, separando-os por tamanho e processo de beneficiamento. Pioneiros no uso do sistema Cool Seed, resfriamos todas as nossas sementes a 12˚C e mantemos sua umidade em 12% para preservar ainda mais seu vigor.

Armazenagem e Embalagem

Temos 4 armazéns climatizados a 18ºC com cobertura Scud e silos pulmões autolimpantes de alta capacidade, além de elevadores de baixa velocidade. Nossas embalagens Big Bag com 5 milhões de sementes conservam a qualidade dos grãos e trazem mais agilidade e eficiência ao embarque.

Distribuição e Comercialização

Rastreamos 100% de nossas sementes e temos parceiros e representantes nas principais regiões do Brasil. Estamos próximos à fronteira de MT, MS e GO, o que nos proporciona uma grande vantagem logística, permitindo atender nossos clientes de forma rápida.

Equipe e Parceiros

Contamos com um dos melhores e mais reconhecidos consultores em sementes do Brasil e, devido ao nosso modelo de negócio premium, com um maior número de profissionais por área plantada. Além disso, temos parceiros de pesquisa estrategicamente escolhidos, como a Fundação Chapadão (Chapadão do Sul, MS), Dinetec (Canarana, MT), Ruraltech (Querência, MT), MZ Consultoria (Diamantina, MT) e a Agrodinâmica (Parecis, MT).

Pós-venda

Para garantir o sucesso de nossos clientes entregamos a eles um pós-venda próximo, personalizado e único no mercado. Seja certificando as melhores condições de armazenamento, orientando sobre o melhor posicionamento ou recomendando as melhores variedades, a Sementes Ipiranga está presente em todos os momentos oferecendo o suporte necessário para que você possa atingir os mais altos resultados.

E ainda tem mais

A nossa dedicação para produzir
sementes superiores não para por aí:

Possuímos um laboratório próprio para importantes testes como tetrazólio, germinação em papel e areia, pH do exsudato, OGM (análise e certificação de organismos geneticamente modificados), patologia fisiológica, envelhecimento acelerado, peso de mil sementes (germinação e peso de 1.000 sementes de soja sob diferentes tipos de manejo de solo), número de sementes verdes por lote e danos mecânicos (hipoclorito), somando um total de 24 análises por lotemaior número do mercado – e com a última análise feita próximo ao embarque. Após a realização dos testes na Sementes Ipiranga, os mesmos são repetidos em laboratório terceirizado credenciado pelo Ministério da Agricultura, trazendo ainda mais segurança e garantindo a qualidade exclusiva que só a Sementes Ipiranga tem. Além disso, encaminhamos todo o lixo gerado de forma adequada e temos 100% de reservas legais em nossa propriedade.